Serviços Prestados

Disque-Ética, o nosso carro chefe. Um canal global de denúncias anônimas relativas a fraudes e desvios éticos nas empresas, altamente efetivo e confiável para todas as partes envolvidas.
As denúncias podem ser feitas através do nosso site ou através de nosso sistema de atendimento, com um número 0800 (para ligações de telefone fixo ou público) e vários números locais (para celulares e telefones fixos), sempre proporcionando sigilo e anonimato aos denunciantes. As denúncias são então transcritas, tratadas, repassadas e acompanhadas por nossa equipe especializada, conforme nosso padrão e de acordo com as preferências da empresa.

Importante observar que a assinatura ao Serviço Nacional Disque-Ética, e a divulgação no meio empresarial da disponibilidade de tal serviço, certamente satisfaz a previsão legal definida no artigo 7º, inciso VIII, da Lei Federal nº 12.846/2013, no que diz respeito à obrigação, para as empresas, de prover um "incentivo à denúncia de irregularidades".

Através de nossos associados, e de parcerias importantes com profissionais do setor, temos condição, quando solicitados, de também oferecer os seguintes serviços:

Treinamentos internos e divulgação, na empresa, para informar os funcionários e colaboradores a respeito da assinatura ao serviço Disque-Ética, suas características, finalidades e modalidades de uso. Esta atividade de conscientização é de suma importancia para uma boa e efetiva implantação do canal de denúncias na empresa.

Implantação de Código de Conduta e Ética, quando ainda não existente. A finalidade é criar um Código específico para a empresa, ou adaptar à realidade brasileira o eventual Código da matriz estrangeira. Em todos os casos, para o desenvolvimento do Código, são levados em conta a legislação pátria e a realidade dos problemas comuns nas empresas que operam no Brasil.

Suporte à detecção, investigação e repressão de fraudes empresariais. Ações de recuperação de perdas consequentes à fraudes e desvios éticos, inclusive as atividades de apoio a ações legais. Desenvolvimento ou reestruturação de planos e sistemas de prevenção de fraudes e monitoramento de processos.